SILVIA REGINA LIMA
Escrevo e me transporto para dentro daquilo que escrevi.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Soneto n.193




Há um querer que vem e fica
(só quem sente é que o sabe)
se no peito ele não nos cabe,
jorra mais que qualquer bica.

E se nenhum remédio se aplica,
se não há mais como se acabe

(antes que minha casa desabe)
que se apague a negra rubrica.*

Desencanta-me paixão tão insana:
cansa-me ter amor mas ver o Mal
vencer o Bem em batalha desigual
.

Assim, a mim, isso não mais engana
porque o meu coração está trancado
no antes só do que mal acompanhado!

Silvia Regina Costa Lima
16 de março de 2011








Obs: Rubrica  -  Do latim rubrica.   e  que significa uma assinatura abreviada.

A palavra é paroxítona e é pronunciada ruBRIca. Não é acentuada (brica) como ouvimos muito por aí falando ou escrevendo.







Obs:

É verdade: alguns discordam deste ditado como disse o amigo poeta, mas é por isso que o mundo está como está!.. Todos queremos "fazer parte" de um grupo, da turma, de uma tribo, e até de uma religião qualquer, apenas para não nos sentirmos sós e, muitas vezes, isso nos leva aos (des)caminhos das drogas, do álcool, da violência, dos Bullings nas escolas, da prostituição juvenil, dos assaltos ...

E  mais: queremos ter um companheiro mesmo que ele nos bata e nos humilhe, sem se importar a mínima com nossa dignidade ou com a Lei Maria da Penha.

Olha só: tudo isso é muito triste e as pessoas esquecem de estarem mais com elas mesmo, amarem-se, respeitarem-se acima de tudo - e acharem a melhor felicidade, essa que mora dentro do ser antes de mais nada!

Um beijo azul

 
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 02/04/2011
Alterado em 09/05/2016
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários